Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Nova Friburgo - 2005

Era maio de 2005, um final de semana lindíssimo que convidava a gente a pegar a estrada. Foi o que fizemos, subimos de Niterói-RJ para Nova Friburgo-RJ, a Suíça Brasileira. Nem é preciso dizer que fizemos uma viagem prá lá de agradável.

Chegando lá, não podiamos deixar de passar no Country Club, visita obrigatória não só pela beleza do local mas também pelo Chalé do Barão, que é lindíssimo!

Para a nossa surpresa, minha principalmente, um Encontro de Automóveis Antigos se misturava à bela paisagem dos lagos. Além disso, acontecia uma Feira de Artigos da Região Sul. Pronto, foi a cobertura do bolo do nosso passeio.

Hoje, vendo essas fotos, me deu vontade de postá-las pois ando com vontade de voltar a "consumir" Nova Friburgo. Não consigo esquecer das chuvas de janeiro de 2010, que deixaram muitos estragos por lá. Faço aqui a minha campanha particular, Friburgo precisa da nossa visita!


Todo encontro tem aquele carro que a gente tem vontade de levar prá casa. Naquele dia, quem me chamou a atenção foi esse vermelhinho. Lindo!



Reluzentes!



Tradicional feira de pulgas, à beira do lago.



Izabelle, minha esposa, e a "molecada".



No interior do Chalé do Barão.



Na volta, tive que para o carro e tirar essa foto, porém ela não descreve nem a metade da beleza que os nossos olhos e memória captaram.

5 comentários:

  1. Ainda hoje há encontros pipocando pelo país, com seus participantes indo no peito e na raça, sem saber como divulgar e organizar.
    Vocês também preferem a serra?

    ResponderExcluir
  2. A questão não é preferir, mas simpatizar. Já presidi clube de carros antigos e um dos melhores passeios que organizei foi em Teresópolis. Ver 40 carros subindo a serra, em comboio, é uma coisa especial.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, que legal pra mim ver por acaso este artigo seu, estava nesta exposião neste exato dia, foi realmente um ótimo evento, dentro do Country Club foi um dos melhores, posso dizer...
    Mas o mais interessante é o fato de naquele dia eu estar expondo um de meus carros, e o vi numa das fotos acima! O meu é o "vermelhinho" que você gostou, e está exatamente igual à foto acima, Obrigado pelo elogio ao meu xodó!!! Um Abraço!!!

    Att, Cláudio.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, sua postagem me trouxe nostalgia pelos bons tempos de exposição de carros antigos aqui em Nova Friburgo, foi o máximo encontrar seu blog por acaso e ver a fotos desse encontro no Country Club, naquele dia eu estava lá, e estava expondo um dos meus xodós, meu fusquinha 69' o "vermelhinho"!!! Adorei ver ele aqui, obrigado pelo carinho com o carrinho, fica um abraço!

    Att, Cláudio.

    ResponderExcluir
  5. Caro Cláudio,

    Que bom encontrá-lo, finalmente consegui te dar os parabéns pelo 69. Tenho um branco lotus, que foi do meu querido avô, praticamente desde novo. Espero iniciar sua restauração em breve.

    Um abraço,
    Flávio.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.