Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Trânsito do Rio de Janeiro

É impressionante como os motoristas estão cada vez mais atacados. Parece que um tem raiva do outro. A cortesia e a civilidade passaram longe!! E não tem hora, eu vejo gente saindo de casa já metendo o carro na frente do outro. Isso me assusta.

O pior é que esse tipo de atitude é meio contagiosa, chega numa determinada hora do dia que quase todos, inclusive as mulheres, estão agindo da mesma forma. É como se as pessoas transformassem seu carro numa arma de guerra, defendendo o seu espaço a golpes de fechadas e buzinadas doutrinadoras. Caramba, onde vamos parar???

Com a licença do Profeta Gentileza (que realmente previu o futuro, pois mandou o seu recado justamente onde o trânsito se encontra, ali pelo Gasômetro...) vou dar uma atualizada no texto:


4 comentários:

  1. Acho que meu comentário anterior não entrou.
    De um modo geral, não apenas no transito, as pessoas perderam a civilidade, educação e consideração com o próximo. É muito ruim, ruim demais

    ResponderExcluir
  2. Filhinho:

    Para ser 100% sincero: não pretendo voltar pro RJ. Esse trânsito mal-carater, motorista achando que é mais esperto que você, cordialidade ficou no útero da mãe.
    Aqui em BH 90% do semaforos são em ladeira e NINGUÉM buzina quando você recua 10cm.
    Estou morando fazem 3 meses em uma avenida em descida e NUNCA ouvi uma cantada de pneu.
    Nessa cidade não tem a p**** do funk.
    O clima é mais agradável a ponto de não ligar o ar-condicionado durante o dia no transito.

    E todos diziam que BH era um paraíso...

    ResponderExcluir
  3. Vou sentir uma saudade danada, amigão. Mas fico feliz em saber que você encontrou um lugar mais interessante. E eu sei o que você está dizendo, minha irmã morava aí e eu gostava de rodar por BH quando ia visitá-la.

    Aquele Abraço!

    (Falou com Marquinhos?)

    ResponderExcluir
  4. Não tive oportunidade ainda. Pretendo ir no fim de março. Quando for te falo (ou escrevo?).

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.