Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Carros de Corrida

O título diz Carros de Corrida, mas na verdade a maioria são Dodges. É o seguinte, eu tenho muita coisa baixada nos meus computadores e muitos arquivos eu já até perdi a referência ou a autoria. Essas fotos são um exemplo da minha falta de organização, ou da minha falta de tempo. Como algumas fotos possuem a descrição "acervo de Pietro Tebaldi", me resta acreditar que o Pietro é o autor da maioria delas ou sabe de quem são. Enfim, muitas fotos são de perto e os carros certamente poderão ser identificados, quem souber identificar algo será muito bem vindo.

Essa foto é linda e parece uma largada em fim de tarde, contra o sol.


Olha a mistura: Maveko, Dodge e Chevette.


Fumacê. Autódromo antigo hein, curvas inclinadas.


Mask Dodge!





Meu Deus! Demonstração de que, hein?


Essa seqüência é sensacinal, uma capotagem do Dodge. Uma pena, mas espetacular.














Mais mistura!


Belo rojão.


Panca!

69!


Charger!


Mistura das boas, até Fusca D3 tem...


O capô está meio tortinho, querendo voar...


Onde foi isso?


Casa cheia, hein...











Sente o retrovisor aerodinâmico...


Quadriculada




11 comentários:

  1. belíssimas fotos.
    sempre gostei demais dos cabras que encaravam qualquer coisa a bordo de um chevette!!

    tito

    ResponderExcluir
  2. Irônico, quase premonitório, um Dodge fazendo propaganda para o Fusca.

    ResponderExcluir
  3. As fotos são do belíssimo autódromo de Csacavel, categoria Hot Dodge e Cascavel de Ouro (espécie de Mil Milhas paranaenses com várias categorias andando juntas). Dá para identificar alguns pilotos:

    Dodge 56 - Antonio Gabardo
    Dodge 11 - Rui Chemin
    Dodge 33 - Aluísio Ludwig
    Dodge 10 - Arley Maroni.

    Os demais nosso especialistas em provas paranaenses, Francis Henrique, pode legendar.

    Abraço,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  4. Tito, que o diga o Toninho da Matta, que colocou o Chevette pela primeira vez no topo do pódio ao final do campeonato de Marcas (Grupo-N). Lembra disso?? E acho que ele foi Bi com aquele Chevettinho Motorauto.

    Nanael, concordo, é até engraçado!

    Salve Fabiano! Com certeza vou legendar. Obrigado pelas referências. Vamos ver se mais alguém consegue identificar mais alguns, para eu dar uma atualizada geral no post. Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse blog, muito bom com bastante fotos. So um detalhe . na materia do OPALA restaurado ,realmente esta bem caprichado
    So um detalhe se ele é 1974 porque esta com a " grade " do 1972 modelo de luxo.Abs.

    ResponderExcluir
  6. Sidnei,

    E um prazer tê-lo no Móleskine. Aquele Opala (lindo) é do Anderson Veiga, de Volta Redonda-RJ, pelo menos era na época das fotos. Eu já havia notado esse detalhe, não quis comentar pois o carro estava tão bonito que deixei por isso mesmo. E eu prefiro, inclusive, a grade original, acho que o carro ganharia muito.

    Um abraço,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  7. Um dos dodges parece ser do Angelo Giombeli, correndo em Cascavel...

    ResponderExcluir
  8. Grecchi,

    Deve ser sim, pois o amigo Fabiano já confirmou que é Cascavel, além de alguns carros. É muito bom ver essas imagens, de uma época em que o automobilismo brasileiro estava muito mais próximo de nós.

    Um abração,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Parabens pelas fotos ,historia viva!!!
    Preciso de uma ajuda,sou estudante da faculdade de engenharia mecânica automotiva na ULbra em Canoas-RS,estamos fazendo um trabalho para a cadeira de "evolução do automovel",temos que montar uma replica de algum carro que correu no Brasil a mais de 30 anos,escolhi um Dogde e gostei de um ai nas fotos o de numero 33,gostaria de saber se vc ou alguém que possa estar lendo esse comentário,se existe uma foto colorida desse carro ou se alguém sabe as cores ,preciso muito dessas informações,desde já agradeço,meu email é rescke@gmail.com .Obrigado

    ResponderExcluir
  10. eu nao tenho ctz de todas mas algumas dessas fotos sao daki da minha cidade cascavel - PR

    ResponderExcluir
  11. eu vilmar adelino miiller k comesei a hot dodg e o saldoso sgt jeferson na epoca eu preprei um dodg nao tinha categori ele mandou largar junto com os opala maverik hot larguei en ultimo k nao tinha feito a tomada d tempo no sabado nao consegui dar uma volta so na grama e o povo adorava so eu andando o contrario ai comecou a hot dodg tenho fotos meu carro era preto fosco 04

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.