Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Concepts

Esse eu acho que foi o grande inspirador desse estilo de carros esportivos, o Vauxhall XVR 1966. Essa linha na lateral marca um estilo que foi adotado em vários outros modelos.
Em 1968 a Alfa Romeo fez o Carabo, atenuando aquele vinco mas mantendo o estilo.
A Porsche, que nunca fez nada quadrado ou anguloso, entrou nessa linha em 72, com o Tapiro. Reparem que o símbolo no capô é o da Volks. Alguém explica?
Mais Tapiro. Atenção, esse carro não é quatro portas, aquilo ali atrás é uma tampa, bipartida.
Em 1972 a Maserati adotou linhas retas no Boomerang. Marca registrada do Giugiaro.
Este é o Carabo 1976, com visual bem agressivo e ainda conservando aquelas linhas.
1976 Lamborghini Countach LP400. Fala se não é prima dos anteriores.
Em 1979 Aston Martin apresentou o Bulldog, exagerando na tendência das linhas retas.
Eu tive miniaturas Matchbox de vários desses aí, era até comum encontrar. Hoje em dia eu já não sei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.