Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Nictheroy Veículos Antigos no Rio Cricket Club

Domigo de sol e trânsito traquilo em Niterói, fomos ao Rio Cricket ver os antigos que estavam expostos no encontro do NVA. Alguns modelos me surpreenderam pela conservação ou pela qualidade da restauração. Me deparei também com várias bicicletas antigas, algumas com acessórios de iluminação e buzina realmente curiosos.

Entre um carro e outro, sempre pinta um amigo que estava sumido e, quando a gente se dá conta, a roda já está grande e o papo rolando solto.

Conheci através do amigo Nik o simpático Eugênio e família. Fordeiro, gaúcho, muito falante, fugiu do frio do sul e veio experimentar o nosso calor e amizade. Seja bem vindo Eugênio!

E para finalizar, uma curiosidade que estava presente lá no evento: o emplacamento mais antigo para um automóvel de uso diário do Estado do Rio de Janeiro, forte candidato a ser um dos mais antigos do Brasil. Isso mesmo, um Fordinho preto, cujo primeiro emplacamento data dos anos 10 (dez!!!!!) e que anualmente segue rodando até o Detran para a vistoria. Achou legal? Pois é, esse mesmo Fordinho roda diariamente por Nikiti - apelido carinhoso de Niterói. Eu mesmo estou cansado de passar por ele na Região Oceânica. Meu velho, o carro É DE USO MEEESMO! Morou?

Seguem as fotos...
































Algumas bikes interessantes e miniaturas curiosas.









7 comentários:

  1. MUITOOOOOO BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM CEU DE BRIGADEIRO... E MELHOR QUE OS CARROS, FOI VER A RODA DE AMIGOS. QUE NOS NOSSOS AFAZERES DO COTIDIANO ACABAMOS NOS DESENCONTRANDO, O DESTAQUE MELHOR QUE O FORD 1910, FOI A RESTAURAÇAO QUE NOSSO AMIGO ALEXANDRE FRITCH, FEZ NELE MESMO... O CARA FICOU NO MINIMO 20 ANOS MAIS MOÇO!!! INCRIVELLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇO FLAVIO!!! BOM TE VER SERMPRE! E COMA GALERA! SAUDAÇOES A MADAME!
    www.makineta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um dia lindo com a companhia especial num evento bacana.
    Os carros estavam muito bonitos e cuidados. Amei o Olds...
    Valeu, amor!

    ResponderExcluir
  3. O acervo dos goianos também não faria feio, se fosse retirado da masmorra ao menos uma vez ao mês, para a exposição dos clubes. Aliás, dá licença que preciso continuar a actualizar o Flickr. Belíssimas photographias.

    ResponderExcluir
  4. os carros parecem estar em muito bom estado mesmo...todos novinhos...

    ResponderExcluir
  5. Batata você tirou mais fotos daquele Impala 61? Quando eu vi ele já estava saindo e estou tendo delírios com ele de noite, sabe? 61 é bonito de-mais.

    ResponderExcluir
  6. Nik, é assim mesmo, os carros mais bonitos a gente só fica admirando e esquece das fotos! rsrsrs Não tirei fotos de vários carros: Mecedes preta, Veraneio verdona, Dodge amarelo, etc.

    Do impala eu tinha mais uma, daquela traseira ridícula de linda. Está postada.

    Abraço,
    F.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.