Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Kopi Luwak

Eu gosto muito de café, e você??

Lendo sobre esse maravilhoso grão, eis que caio no Kopi Luwak ou Café Civet, o café mais caro do mundo. Seguinte, os grãos precisam "passar" por uma especia de gambá, o civeta. Dizem que os grãos passam intactos pelo processo digestório do bicho. E é isso mesmo que você está pensando, depois que ele põe os grãos para fora, em forma de c..., eles são colhidos e processados, resultando, dizem os indonésios, no melhor café do mundo. Só por curiosidade, esse café chega a custar U$500.00 o quilo e é mais vendido no Japão e EUA.

Curioso, fui buscar mais informações sobre o Kopi Luwak e acabei caindo na Desciclopédia que deu a definição perfeita: “Kopi Luwak, popularmente conhecido como Cocôffee ou Cafézes (Termo popular, como branquinha para cachaça ou loira gelada para cerveja), é uma bebida de coloração marrom e sabor amargo típica da ilha de Sumatra, na Indonésia. Ela é produzida a partir dos excrementos de um animal conhecido como civeta, que se alimenta exclusivamente de café. A civeta é conhecida como o animal mais neurótico do globo, sem falar que apresenta gastrite crônica.”

Um comentário:

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.