Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Circuito da Gávea

Circuito da Gávea - Pintacuda x Stuck. 5º GP do Rio de Janeiro de 1937. Esse "pega" na foto, é possivelmente a nossa querida CURVA DO ESSE, na Rocinha. Uma foto histórica, não é mesmo?!


Um bólido sendo desembarcado no porto do Rio. Foto do livro Circuitos de Rua de Paulo Scali, gentilmente enviada por Fidelino Leitão de Menezes. A década de 30 marcou o florescimento do automobilismo no Brasil.


O alemão Hans Stuck - Favorito - Luta para reconquistar a dianteira na Av. Niemeyer. Interessante o detalhe da torcida dependurada ao alto com uma majestosa Pedra da Gávea ao fundo. Este Grande Prêmio de 1937, foi vencido por Carlo Pintacuda.


O alemão-austríaco Hans Stuck von Vielliez, um destemido piloto, parte para a posição final de largada como favorito no ano de 1937. Em 1932, Stuck havia vencido a corrida de Subida de Montanha da Rio-Petrópolis.


1937 - Nos 21 anos de disputas do Circuito da Gávea, houveram 7 interrupções por motivos diversos. Subidas e descidas, curvas sinuosas e pisos de terra, asfalto, macadame e paralelepípedo, fizeram do circuito uma prova de singular dificuldade.


Circuito da Gávea, altura do Mirante do Leblon.


Av. Niemeyer - Trampolim do Diabo (1933-1954). A vitória de "Pintacuda", encerrou um período áureo do Circuito da Gávea. A realização das provas foi interrompida, entre 1942 e 1946, em virtude da Segunda Guerra Mundial. Na foto, poste com lâmpada de 500 w.


Essas fotos até então eram inéditas para mim. Sensacional, né? Retirei do Varal de Lembranças, no Portal da Rocinha. Tem muito mais lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.