Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



É padronizado ou não é???

O fogão novo, marca Electrolux, veio com a tomada elétrica no tal padrão novo brasileiro. Obviamente, tive que ir à uma loja comprar a tomada da parede, pois com a antiga não funciona. Comprei a da Pial Legrand, por ter boa qualidade e tal.

Chegando em casa, no maior capricho, instalei a tomada da parede que, adivinhem, não se entendeu com a do fogão. Os pinos da tomada do fogão eram bem mais grossos do que os furos da tomada da parede. E não entrou nem a pau!!! Bom, as duas têm o selo do INMETRO. E agora???







Resumindo, meu primeiro contato com o "novo padrão" foi meio frustrante. Você já teve problema como esse novo padrão?

5 comentários:

  1. BATATA LIGA PRO 0800 DA ELETROCTROLUX, PELA MARCA DA TOMADA DO FOGAO PARACE QUE QUE A MEDIDA CERTA É A DA PIAL ESTAMPAR O LOGO DO INMETRO É PARTE MAIS FACIL... RSRSRS

    AINDA ACHO QUE ESSE PADRAO NOVO VAI SER UM "MICO'

    EXISTIU UM PADRAO FRANCES QUE ERAM TB 3 PINOS MAS ERAM NUMA MESMA LINHA

    O PROBLEMA É O ESPAÇO INTERNO NA TOMADA MACHO PARA SE ISOLAR OS FIOS...

    UMA BOSTA...

    ABRAÇAO
    www.makineta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Existe uma mais grossa sim, e em nenhuma loja do centro achei tomada ou adaptador para isso. Inferno, o jeito foi abrir um benjamin antigo na força e encaixar a novidade. Absurdo, agora além da jabuticaba temos tomada 3 pinos de 2 tipos!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Frávio, alguns fogões da Electrolux tra balham com tensão de 18,1A, ou seja, possuem tomadas com pinos de 4,8 mm, e o novo padrão de tomadas, as de 10A, são para as tomadas com pinos de 4,0 mm, e as de 20A, são para as de pinos de 4,8 mm. Portanto, você deverá substituir a tomada de 10A por uma de 20A, aí sim coseguirás um encaixe perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Silvio! Não sabia que no padrão novo existiam variações de grossura de pino dependendo da amperagem, muito obrigado pela explicação!

    ResponderExcluir
  5. Precisa verificar se o circuito elétrico da tomada aguenta 20 amperes de fato. Veja se o disjuntos é no mínimo de 20A senão não adianta trocar a tomada e queimar toda a instalação elétrica. Esse padrão foi adotado justamente para se evitar de usar aparelhos que necessitam de mais potência em tomadas fracas.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.