Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Fiat Turbina

Apresentado ao público europeu em 1954, o Fiat Turbina foi mais uma tentativa de se criar algo novo, revolucionário, que pudesse encontrar o seu próprio caminho no vasto mundo automobilístico. Esse carro não possui motor a pistão, o seu motor é uma turbina.







Algumas características são notáveis, como por exemplo, o coeficiente aerodinâmico dessa carroceria, com o (Cx) de 0,14, um dos mais baixos já obtidos. O desempenho era muito interessante, com a potência declarada de 299cv, ele ultrapassava os 250Km/h. Porém, torrava combustível.



Outro aspecto interessante é o escapamento gigante na traseira, que na verdade não é a saída das turbinas, como nos aviões, mas o local onde os gases (quentes) são liberados.





Apesar de inviável financeiramente, o projeto ensinou muito e se tornou um ícone da história automobilística. Atualmente o carro encontra-se no Muzeo Nazionale dell’Automobile, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.