Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Lixeira

Estou chocado. Eu já sabia que o americano não consegue reciclar todos os pneus usados, só não sabia que eles o estão abandonando no deserto, em pilhas gigantescas. Que absurdo! Além do risco de incêndio - que já aconteceram - esses pneus oferecem um risco sanitário potencial. Estima-se que já existam mais de 3 BILHÕES (isso mesmo!!!) de pneus abandonados no deserto, sendo que a taxa de crescimento está na casa dos 200 milhões de pneus, que são adicionados anualmente.

Temos o mesmo problema na Europa, mas não sei como os pneus velhos são tratados lá, vou até procurar saber.

Eu lembro que havia um canal de escoamento de pneus velhos para países mais pobres, no caso, o Brasil. Há um tempo atrás, era possível comprar pneu importado usado. Meus Deus, a gente comprava lixo. Lixo!

Quer outro exemplo de lixo? Recentemente, uma empresa aqui do Brasil comprou, da Inglaterra, vários containers com plástico para reciclagem, que na verdade era lixo. LIXOOO!!!!! Os fiscais de Receita Federal que pegaram. Inicialmente foram 300 toneladas no porto de Santos, depois mais 750 toneladas no Rio Grande do Sul. Que horror! Caramba, onde vamos parar???

3 comentários:

  1. Para onde destino pneus usados de bicicleta? Gostaria de ajuda (51)37418507, no Rio Gande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, é um desafio. Te aconselho procurar algum setor de reciclagem na prefeitura da sua cidade.

    Um abraço,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o princípio do "poluidor pagador" vc deve procurar o fabricante ou a loja que lhe vendeu o pneu.

    abraço

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.