Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Esportivos Nacionais

Tanto na Internet quanto nas rodas de papo, quando o assunto é nacional esportivo muito se fala em Maverick GT, Charger R/T, Opala 250-S, Puma GTB, entre outros. Uma mesmice. É muito difícil alguém comentar sobre Fiat Rallye, Chevette GP ou SR, Corcel GT, etc. Parece que o desempenho realmente conta dobrado quando o assunto é esportividade.

O Passat TS é um caso a parte. Por conta do seu desempenho horripilante para a época, o TS freqüentemente está na “roda dos grandes”. Ele era um carro tão bom, tão eficiente, que era temido até pelos mais potentes dependendo da situação.

O lance é que tanto os grandes quanto os compactos, todos possuem o seu charme e buscam o mesmo tipo de emoção. Isso é o que conta. Cada um na sua, todos eles valorizam o ato de “pilotar” esportivamente. A receita para isso é a mesma até hoje: cores especiais, novos escapamentos, faixas, emblemas, rodas de liga, bancos especiais, relógios adicionais no painel e, em alguns casos, desempenho realmente superior em relação ao modelo básico. Um ótimo exemplo disso é o Gol GT. Eu tive um.

Eu gostaria muito que os esportivos compactos fossem tão valorizados quanto os grandes. Isso daria uma renovada no mercado de antigos e abriria oportunidade para muita gente que tem não tem coragem de bancar os preços irreais que estão sendo pedidos pelos “grandes”.

1971, Corcelzinho GT, um charme esse carrinho.


Esse é o TL Sport, quase um mistério, mas existiu. Parece que era só s faixas de diferente. Esse da foto tá lindo, não?


Fusca 1600S, o Bizorrão. Gosto muito.
Chevette GP. Eu acho muito bonito esse carrinho.

O SP2 já nasceu esportivo.

Passat TS, o nosso pequeno grande carro.




Há quanto tempo você não vê um???


Lembra do SR?

Tá sumindo também!!



XR3, um dos mais belos, cheirava tecnologia mas na verdade trazia aquele velho motor da Ford. Uma pena...

Esse é o cara!! Saudade.


Vou parar por aqui, em 1986, com o Monza SR.

Evidentemente não falei de vários modelos, alguns clássicos como os Puma, e outros mais antigos. Mas vai aqui o meu voto para os nossos "pequenos".



Um comentário:

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.