Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Dodge em Casa

Lima, arco de serra, resina epoxi, plástico, fogo, paciência... ...tudo é ingrediente para uma boa reforma na grade. Ficou perfeita.



O amigo Gaúcho, incansável, dando aquela força na reforma.



Daqui para frente já estamos na MF Garage. É o último dia para montagem dos detalhes finais do Dodge. Aqui estamos fixando a borracha de vedação da lanterna traseira do Dodge.



Hora da montagem dos detalhes externos do carro.



Tudo montado, a último foto do Dodge aqui na MF Garage. Despedida.


Enfim, em casa. Agora tenho que cuidar dos detalhes para fazer a vistoria do Detran.



Um bom lugar para descansar da oficina..













Após longa reforma, ele está em casa. Xô oficina! rsrs

6 comentários:

  1. Nossa, parabéns!!!
    Já passei por aqui algumas vezes, tb estou reformando um 76 e gosto muito de ver vários detalhes que você fez!
    Engraçado que passei esse sábado fazendo exatamente a mesma coisa, trabalhando na grade de plástico, infelizmente ainda estou longe de terminar a minha...rs
    Vc se importa se eu perguntar dois detalhes?
    Depois de fazer os reparos, vc repintou a grade? Se sim, qual procedimento vc seguiu?
    E qual borracha vc usou como junta na lanterna?
    Abração e mais uma vez, parabéns pelo trabalho, ficou incrível!

    Meu contato: alex.blankenburg.jr@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alex, fiquei feliz duplamente, pelas suas visitas e por conta do seu 76. Mande fotos!

    Respondendo:

    A grade levou preto vinílico, já que a frente está toda preta. Se fizer o mesmo, não esqueça de dar uma boa lavada na grade, retirando qualquer vestígio de material gorduroso.

    A borracha de vedação da lanterna traseira foi comprada a metro, e tem 1 polegada de largura por 1/4 de polegada de espessura. Ela é muito macia e veda perfeitamente. Detalhe: eu tive que cortar o excesso de borracha que ultrapassou o degrau (na lanterna) onde ela fica apoiada. Se não cortar, atrapalha a lanterna entrar no lugar. Na foto ela ainda está inteira.

    Pode perguntar o que quiser, terei imenso prazer em trocar soluções com você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela pronta resposta Flávio!
    Bom, então pelo menos comecei certo, que foi pela limpeza...rs
    A intenção era justamente usar o fosco vinílico, já usei em outras partes e gostei bastante.
    Vc usou algum promotor de aderência ou só lavou bem a grade e caiu direto com a tinta?
    Poxa, super interessante o solução da borracha!!
    Encontrou ela "aqui" mesmo ou trouxe de fora?
    Eu estava pronto pra começar a recortar E.V.A. pra fazer isso...mas apesar das várias espessuras e "granulações" disponíveis,ele não é tão macio, o que me deixa com um pouco de medo de não vedar bem.
    Usaria nas lanternas, nos motores do ventilador e do limpador e em mais algumas peças.
    Como posso te mandar fotos?
    O link do meu nome é pro fotolog "do carro", lá tem algumas peças q estou trabalhando.
    Abraço, parabéns pelo trabalho no Dart e mais uma vez, obrigado pela força!!!

    alex.blankenburg.jr@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alex,

    Comprei a metro, no Centro de Niterói-RJ, cidade onde moro, a preço de banana podre. Qualquer loja especializada em borrachas tem para vender. Caso não encontre, posso comprar a te mandar.

    Detalhe: use pedaços de fita aderente dupla face 3M para fixar a borracha naquele degrau da lanterna, aplique pequenos pedaços entre a borracha e a laterna, sempre entre os parafusos de fixação.

    Outra dica: você conhece Hameritte (Coral)ou Bonderitte (Loctite)? Use e abuse deste material naqueles lugares onde a umidade ataca a chapa, tipo em volta das lanternas por dentro, naqueles buracos nas laterais da mala, por dentro da coluna C, no fundo das portas, etc. Vale o trabalho, nunca mais vc terá dores de cabeça. Se quiser te mando fotos do produto aplicado.

    Boa sorte,
    Flávio.
    flavioffcosta@gmail.com

    Boa sorte, abração,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  5. oi gente.. tambem sempre namoro este blog. O carro tá ficando 100% legal. Espero que o meu xará crie coragem pra mexer mais no dele.. e colocar rodando logo.

    Também tenho um 76. mas está totalmente pelado no momento.
    Até mais
    Alex Borges - BH

    ResponderExcluir
  6. Dois Alex, dois Dodges 76. Boa coincidência.

    Um abração,
    Flávio.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.