Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



O Perfume da Vida

Nada como ter uma sensação agradável. Nada como um sorriso na nossa face. O mais legal é que nem sempre sabemos o que vai nos levar a um sorriso.


Viver é uma caixinha de surpresas. Por mais planejado, por mais ensaiado, sempre sobra espaço para mudanças e improvisos.



Essa semana rolou uma mudança. Uma notícia bateu à nossa porta. Não havia ensaio, muito menos planejamento. Não havia uma razão, só uma explicação. Fomos dormir de improviso e acho que sonhamos todos juntos.



Mas, o que mudou? Nada, e quase tudo. Do improviso, passamos ao sorriso. Do sorriso, ao planejamento. Ensaio? Só daqui uns meses...


O que foi planejado? Muitos sorrisos, união, um berço, e mais gente na nossa linda família. Luiza, nossa filha, vai ser mamãe.



Surpresa para você??? Então, pode improvisar...




Um sorriso para você,

Flávio, Bebel, Ciro e Lu.

2 comentários:

  1. Querido e estimado amigo Flávio,
    Como sabe, minha pequena Beatriz está passando por um período de provação. Com menos de três meses de vida já passou duas vezes pela UTI, sendo que da última sai só amanhã, vitoriosa mais uma vez, Graças a Deus. Em resumo, metade da vida dela ela passou em uma UTI, aproximadamente. Poucos pais no mundo já passaram por isso, de forma que hoje eu só posso me consolar em Deus e Nossa Senhora, e na própria Beatriz, como deve ser. Cada dia têm sido um dia de muita intimidade, esperança, luta e paixão. Amo Beatriz hoje mais do que nunca, e graças entre outras coisas a estes movimentos da vida que rapidamente nos redirecionam o foco, rearrumam os espaços e abrem nossos corações para a fé, a solidariedade e a cumplicidade. Coisa de pai, diriam, mas o mundo aí fora parece ter se esquecido disso. Graças a Deus, eu e você, Bebel e Alessandra não nos esquecemos disso. Sorte da Lu e da Bíbi (é assim mesmo, tônica na primeira sílaba, coisas do irmão) e nossa, que a cada movimento crescemos enquanto pessoas, reafirmando nosso compromisso para com eles, razão maior de nossas vidas. Assim, por caminhos distintos estamos vocês aí e nós aqui vivendo um momento semelhante apesar de em épocas opostas da vida dos nossos filhos. Ou nem tanto. Domingo passei o dia inteiro, das 8 às 21, cheirando a Bibi e abraçado com ela, entre fios, sondas, plugs, tubos e um blip-blip sem fim das máquinas, ensaiando como será nossa dança em sua festa de debutante, daqui mais 15 anos. Cheguei em casa , como deveria ser, realizado, feliz e em paz. Fui para a internet disfarçar a solidão e li sua boa nova e dormi pensando que, em breve, serão vocês que terão essa alegria novamente, a de ter um filho pequeno e frágil, cheiroso e dengoso, no colo. Afinal, é inegável que vocês dois são pais vocacionados. A natureza nem Deus poderiam permitir que vocês ficassem muito tempo fora do ring, né não? ;)
    Abraço, parabéns e muitas felicidades a esta família que admiramos muito, pela forma bonita e carinhosa com que educaram seus filhos e, agora, netos!
    Bom dia vovô! Beijo na vovó por nós! :)
    Nik.

    ResponderExcluir
  2. Nik,

    Nunca duvide das verdadeiras razões de se viver!

    Sabe, os nossos melhores momentos, os melhores e verdadeiros, sempre aconteceram após as batalhas. Sejam elas amorosas, psicológicas, ou qualquer outra que nos tenha colocado diante dos verdadeiros desafios da vida. Estimo que a Beatriz venha em definitivo para os braços e afagos da sua família, e que os bons momentos que certamente virão, se prolonguem por muito, muito tempo.

    Aqui em casa estamos em ajuste. Entre antecipações e adiamentos, aguardamos com muito carinho a chegada do nosso netinho. Luiza e seu filhinho estão muito bem, idem para o papai Carlinhos. As famílias estão juntas e atentas, e tudo vai dar certo. Vamos cuidar e agir para que os planos traçados para os jovens papai e mamãe não mudem nada. È a nossa meta nesse momento.

    Obrigado pelas palavras. Espero que em breve a gente possa estar juntos no Toninho contando as boas novas.

    Um abraço em todos,
    Flávio.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.