Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Suspensão Regenerativa


Quem acha que o KERS é novidade, está enganado, a solução é largamente usada nos carros híbridos, e o fato de estar na F1 só deverá impulsionar novas soluções.

Novos estudos estão sendo desenvolvidos a procura aproveitamento de energia desperdiçada, e uma das boas foi o amortecedor que "gera" energia, criado por estudantes no MIT - EUA. À medida que o veículo se movimenta, o deslocamento do fluido que existe no interior do amortecedor move uma turbina que produz energia. Muito interessante a solução.

Quanto mais pesado o veículo, mais capacidade de geração de energia.

O amortecedor é gerenciado por sistema eletrônico que além de controlar a geração de energia, otimiza o nível de amortecimento.

Em testes, um caminhão com seis amortecedores desses pode gerar 1 kW de potência, em asfalto de boa qualidade. Só isso já é o bastante para desligar o alternador. Vai querer??


3 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que é super interessante é muito estranho ver tanta tecnologia e saber que ela está a nos luz de distância...
    As coisas por awui demoram muito a "pegar".
    Há uma resistência muito grande ao novo.
    Exceção à internet que, regra geral, é usada como veículo de comunicação.
    Quero um.
    O Tesla!!!!!!!!
    Pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Engraçado: isso é tão óbvio, como o KERS, que me obriga deduzir o por que de não terem sido adotados antes. Penso na GM falida, no negócio dos caras indo pro espaço, e vejo uma luz pra resposta. Falta criatividade ou a necessidade dela, Flávio?

    ResponderExcluir
  3. A necessidade dela. Me desculpe mas eles tiveram tempo de sobra. Parece que só olharam para a concorrência, para a aparência, para o design, ergonomia, materiais. Esqueceram os insumos e alguns consumíveis. Por exemplo: pastilha de freio a disco, é um bagulho prá lá de arcaico! Porque a gente não tem freio na transmissão?? No mínimo deveria ser no centro do carro, e não fazendo peso lá na ponta do eixo. Até hoje eu não entendo porque a F1 ainda usa freio na ponta do eixo, deve ser por causa da refrigeração, ou seja, a gente desperdiça energia (calor) e ainda tem que dar um jeito de refrigerar o que esquenta!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.