Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Rat Hods

Quando o assunto é automóvel antigo a gente pode citar vários estilos. Tem para todo gosto: original, tuning, hi-boy, custom, hot rods, entre outros. Hoje vou falar um pouquinho dos Rat Rods: são automóveis que derivam dos Hot Rods e dão a sensação de estarem inacabados. E é isso mesmo, o dono de um Rat Rod não está muito preocupado se a peça que vai entrar no projeto é genuína ou não, se servir e cumprir a função mecânica e/ou estética, já é! As pinturas (quando existem) costumam ser foscas e sem cores vibrantes. Grafismos são comuns na lataria. Motores sempre potentes e barulhentos. Alguns estão muito próximos da sua originalidade, mas bem envelhecidos. Já outros fica difícil descobrir que carro era quando novo.

E essa é a onda, botar o carro para rodar do jeito que der. Se o fundo estiver aparecendo ou a lataria, é o que há! E o interiores? Uma salada total. Até caixote no lugar dos bancos eu já vi. Aliás, o carro é uma salada de soluções. Mas ó, eles vão para rua e andam numa boa.

Aqui no Brasil já tem vários por aí, mas as nossas leis de trânsito não permitem produzir um autêntico Rat Rod e sair rodando.

Para ilustrar, uma seqüência de Rat Rods, em todos os seus detalhes.










































4 comentários:

  1. boa noite flavio,
    meu nome e Hebert moreira e sou um louco por rats,Tenho um dodge dart 1973, este esta arrumadinho, mas pretendo comecar um projeto no comeco do ano que vem, pra montar o meu rat, bem como as fotos postadas aki em seu blog, sei que o que sera mais dificil e a questao da documentacao, ja estou pesquisando a algum tempo e ainda nao sei como que os proprietario dos que ja existem fizeram pra resolver isto, ja ouvi falar em registro de prototipo, comprar documento antigo e etc....
    caso vc conhece algo sobre o assunto (registro), porfavor conto com sua ajuda. ja entrei em contato com varios clubes de carros antigos que possuem rots mas ate agora nada de concreto. acredito que deve haver um jeito...

    grande abraco

    hebert

    bettoadesivos@hotmail.com
    bettoadesivos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hebert,

    Primeiramente, obrigado pela visita.

    Acho que é possível você ter o seu Rat sim, o que acontece é que a legislação de trânsito vigente aqui no Brasil é que vai determinar o grau de modificação do seu carro. Talvez você não consiga emplacar um exemplar no estilo daquele Rat Fusca prata, mas aquela Pick'up ou aquele Ford 37 verde (maravilhoso), porque não??

    Aquele abraço, boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. valeu flavio, com certeza qndo come~car o projeto, posto os passos aki no seu blog....

    grande abra~co

    hebert

    ....V8 sempre....

    ResponderExcluir
  4. olá, to querendo montar um rat e gostaria de saber como posso fazer para rodar normalmente...gostaria que ele fosse sem paralamas ou parachoques mas acho dificil conseguir isso...alguem pode me ajudar?
    abraços enferrujados!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.