Sobre o conteúdo do meu Moleskine

Aqui tem de tudo, é um moleskine mesmo. A diferença é que ele vai no meu bolso e no seu também, pois você pode comentar à vontade.


Obrigado pela visita e um abraço!



Raios Ultravioleta


Caramba!!! Essa semana eu fui olhar como estava a incidência de raios UV aqui no Rio e fiquei alarmado! Você acompanha isso???

Lembrando:

UV-A - São os mais fracos, responsáveis pelo bronzeado bacana que todo mundo quer, mas envelhece a pele prematuramente e aumentam os riscos de desenvolver problemas de pele.

UV-B - São os de energia mais intensa, oferecem perigo para a saúde, mas 90% são filtrados pela atmosfera.

UV-C - São os de maior energia e perigo para a saúde. Podemos dizer que esses raios são incompatíveis com a vida. Porém, a atmosfera terrestre filtra completamente esses raios, auxiliada pela camada de ozônio, quando ela existe.

Para ser sincero, eu só uso filtro solar quando vou à praia ou piscina, mas estou repensando isso. Acho que usar diariamente será uma boa contribuição para a minha saúde.

Lembre-se sempre dessa tabela abaixo, quando for consultar como andam os índices dos raios UV na sua região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário a respeito dessa postagem.